Estilhaços <$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, maio 31, 2004

Dááá para pôr o neurónio a trabalhar?!?! 


por favor, ajudem esta criatura com os vossos comentários...

Ultra-madafaking-mega-giga-viper-super-racing-download 


sábado, maio 29, 2004

Futebolítica 

É costume os cartazes das campanhas eleitorais conterem uma frase forte com o objectivo de cativar eleitores. Normalmente os directores de marketing das campanhas reunem-se com algum representante político dos partidos e constróem os suportes publicitários de acordo com a mensagem que determinado partido pretende transmitir. Usam-se frases como como "Vamos tratar da saúde" ou "Mais emprego", algo que reflicta a ênfase na acção preconizada por cada partido.
Agora temos apitos amarelos e cartões vermelhos. E alguém me explica o que é que o cartaz "Força Portugal" pretende transmitir (aquele com a miuda e os outros adeptos de futebol)? Será "Nós somos bueda fixes, gostamos de bola e por isso votem em nós"?!, ou "Alguns dos nossos autarcas tão totil enfiados na trampa do futebol não sabemos bem porquê mas estamos a realçar esse facto (votem em nós na mesma)", ou será mesmo "Estamos a fazer uma colagem indecente à febre do futebol em Portugal e à selecção nacional, connosco a sportv vai ser gratuita e pronto, já tão a ver que somos uns porreiros (vota nós)".
Ainda assim prefiro acreditar que é qualquer coisa deste género, sem nada que ver com a Forza Italia do senhor Berlusconi.

sexta-feira, maio 28, 2004

Dedos grossos... 

OSA tipoas scmo dqewdods gwreaosaasosa eswcreveqwm assaim +porqwue n~sao cxonsae3guem eswcer3ve2wrq casrregasnsdo bnukma yteclsa dfe vcadfa bvexz.

Eu não vou ao Rock in Rio 

Não vou lá estar daqui a 5 horas 8 minutos e 16 segundos.
Não vou assistir à actuação da Britney Spears.
Não vou beber coca cola lá, mas não é por causa do mail que andava aí a circular a meter medo às pessoas e que deve ter sido feito pela pepsi ou pela sumol - é porque não vou lá.
Já estou farto de ouvir o hino do Rock in Rio.

quinta-feira, maio 27, 2004

Futebolmente correcto 

Que me desculpem os estimados leitores do Estilhaços, mas hoje vou voltar a falar de futebol. Sei que há quem em situações normais o desaprove, mas ontem o Porto ganhou a taça dos clubes campeões europeus e portanto coiso e tal (a nação lusa rejubila!) ninguém me vai levar a mal. Queria só deixar algumas indicações para os adeptos de futebol, coisas que devem saber na sua conduta diária, que isto para más figuras já basta a Maya nas manhãs da SIC.

A saber:
-A frase mais políticamente correcta se pode dizer hoje é algo do género: "Eu sou do Benfica mas quero dar os parabéns ao Porto" - fica muito bem dizer isto, especialmente na televisão; há outras versões como "Eu sou português e portanto estou contente com a vitória do Porto".
-"Baaaaaaaaaaaah" significa "inchem-cabrões-nós-ganhamos".
-É tabu falar do Sporting - o assunto é desagradável para os próprios sócios.
-Não tentem imitar o Emplastro, o cheiro é único e o estilo incomparável.
-O golo mal anulado ao Manchester afinal foi bem anulado.
-O Mourinho.... pronto tem mau feitio, isso é um facto.

quarta-feira, maio 26, 2004

"Bamos a Gelsenkirchen mostrar kem manda, carago!" 

Os repórteres estão nas ruas a postos para sacar as melhores declarações sobre o jogo da final da liga dos campeões. As perguntas têm a criatividade habitual: "Acha que o Porto vai ganhar? A sério, acha que sim!? E por quantos? Vai fazer uma grande festa logo à noite, não é? O cãozinho, também vai comemorar? E vai comer o quê?!".
Nunca conseguem nada de jeito, há anos, mas antes destes eventos as televisões decidem sempre insistir neste tipo de tricot televisivo. Começo a dar valor ao papel social do Emplastro, que além de ser um divertimento extra, os jornalistas não se dão bem com o odor característico que emana e atalham mais rapidamente para o final das suas intervenções.

terça-feira, maio 25, 2004

"Abu....................Gha....................Rab......" 

Vá George, tenta lá outra vez: "A-bu Gh-ra-ib"...

Para os ratistas! 

Estilhaços... um blog interactivo! (Divirtam-se!)


segunda-feira, maio 24, 2004

Porquê? 

Porque é que as relações acabam? Porque tem de ser? E porque é que tem de ser? Onde é que isso está escrito?
Aquela história do amor eterno... é mesmo só enquanto dura?

domingo, maio 23, 2004

Avestruzes no Iraque 

Os soldados estado-unidenses foram proibidos de usar telemóveis com câmara fotográfica no Iraque, medida que se prevê que seja estendida a outras bases militares espalhadas pelo mundo (como a de Guantanamo...). Ao que consta, algumas fotografias das últimas agressões a prisioneiros iraquianos foram feitas com estes aparelhos. Bush, o tal que preconiza uma noçao universal de bem e de mal, pelos vistos não pretende ver isso.
O governo britânico já veio apelidar estas agressões de métodos demasiado musculados... depois do "lago dos cães" de Gil Vicente, ora aqui está outro caso do que se poderá tornar num perfeito exemplo académico de eufemismo.

James Bond, versão que-não-insulta-a-inteligência-do-público? 

Quentin Tarantino já demonstrou a sua vontade em realizar um filme de James Bond, agora foi Pierce Brosnan quem também confessou o desejo de trabalhar com o realizador estado-unidense. Tarantino, como se sabe, é bem mais dado a pormenores como o trajecto de uma gota de suor ou o reflexo de um bandido na espada da Uma Thurman do que a grandes explosões das quais o protagonista sai de camisa engomada e cara alegre.
Será que é desta que vamos poder voltar a poder ver um filme da saga 007 com qualidade?

sexta-feira, maio 21, 2004

Portugal positivo, também ao volante 

Depois de ontem ter sido lançada a inciativa do Portugal positivo, com o objectivo de aumentar a auto-estima nacional, decidi dar um pequeno contributo a esta causa. Há muita gente a irritar-se ao volante, o carro é uma espécie de carapaça que permite segurança a quem deseja soltar umas bujardas para o condutor do lado. Assim venho sugerir algumas bocas que se podem usar ao volante, num tom mais positivo e criativo que os habituais alhos, bogalhos e mulher enxuta.

Vá, uma pessoa não precisa de se irritar por tudo e por nada, em vez de mandar o condutor do lado ir comer merda, tem muito mais classe dizer algo do género: "Você deve ter tirado a carta no Burkina Faso, não?", ou "O senhor em Inglaterra até ia na sua mão" (é preciso ter muito sangue frio para mandar esta).
Para aqueles condutores impacientes: "Pronto, pronto - vá lá tomar o seu xanax com o comprimido para a tensão e pare de apitar..."
Na verdade, há piadas para todos as situações, é só pôr o neurónio a trabalhar que este país precisa de optimismo:
"Não digas mal do meu boguinhas - isto acelera a 9,8ms^(-2)..."
"Óh amiga, eu sei de alguns acidentes que deram em casamento, mas deixe-me lá seguir que eu já sou comprometido"
"Óh amigo, para guiar não é de uma carta de tarot que precisa, táá?" (aqui também se pode fazer referência à farinha pensal ou aos brindes do bollycao)
E para aquele pessoal que acha que fazer o pisca é muito cansativo:
"Quando compraste o carro os piscas deviam ser opcionais, não!?!?"


quarta-feira, maio 19, 2004

"Eu também quero ter um blog!" 

Já algumas pessoas me disseram isto, tipicamente juntam esta pergunta “É difícil?”. Ora, a pedido dessas famílias deixo aqui algumas sugestões:
Criar um blog é mais fácil do que fazer um site “normal” em html, não há tantos problemas com o alojamento (há vários serviços de qualidade a aloja-los gratuitamente), a interface dos sites para criar blogs é bastante intuitiva...
A primeira coisa a fazer é escolher um serviço para o alojar, há vários, por exemplo: www.weblog.com.pt, www.blogspot.com, www.blog-city.com
Registam-se, seguem as instruções passo a passo (não é nada do outro mundo) e estão lá.

Deixo-vos algumas sugestões para o título do vosso blog, temas quentes na ordem do dia:

www.otuneldomarqueseramesmonecessario?.blogspot.com
www.astrapalhadasnoministeriodaeducacao.blogspot.com
www.eunaovouaorockinrio.blogspot.com
www.oqueéqueeuvoufazerdaminhavidaagoraqueovictorbaianaovaiaoaoeuro2004.blogspot.com
www.gostodefeijoadasemfeijao(adoroaquelemolho).blogspot.com
www.ohermanjasereformava.blogspot.com

força ai!

Mais "boas-vindas" 

Recebi há pouco um mail sobre a saga do sr. Benvindo (obrigado Patrícia), parece que há outros exemplos caricatos da presença deste senhor:
"Benvindo à página do Partido Socialista na CM" [alteração de última hora - corrigiram hoje o erro!!]
ou
"Quem será o Benvindo?" (na Feira do Livro?!)

terça-feira, maio 18, 2004

O sr Benvindo é bem-vindo ao Rock in Rio! 

O Sr Benvindo veio de Coimbra para o Rock in Rio, para grande espanto tem cartazes por toda a cidade a falar dele “Benvindo ao Rock in Rio”. Ora, mas por que raio é que o incitamento não é feito a todos?! Sim, “Todos ao Rock in Rio” parecia-me mais correcto. Além disso, isto é ainda mais estranho porque "Benvindo" é um nome raro, pouco comum entre o público jovem, alvo deste festival. Era bastante improvável a vinda de um “Benvindo”, mas ele veio...
Como é que eles sabiam?

domingo, maio 16, 2004

Eyes wide shut 

Dia de derby no Jamor, noutras épocas ainda poderia ter aquela sensação desagradável de insegurança no estômago, mas este Porto tá com tudo - até já estou a pensar na comemoração (também pode ser que me lixe...). O que se passa à volta do Benfica é uma tristeza - contratações de jogadores pelos jornais, indisciplina nos treinos, uma equipa que não rende... preferia ter antagonistas mais concentrados na bola. A juntar à festa o presidente do Benfica está impedido pelos médicos de assistir ao vivo aos jogos da equipa... talvez isso explique algo do que se está a passar.


Mourinho com o seu ar "todos me devem, ninguém me paga; sou o maior e é uma seca ter de explicar estas trivialidades a vocês, mortais"

sábado, maio 15, 2004

Paparazzi's best friend 

Já se interrogaram porque é que algumas fotografias têm cores tão fortes, um céu azulão mesmo muito azul, ou aquelas árvores com tons muito vivos?
A técnica consiste em usar um filtro polarizador na posição correcta...
O filtro polarizador só deixa passar os raios luminosos com uma determinada polarização, podendo ser ajustado para cortar os raios luminosos que se reflectem na humidade da atmosfera (a neblina), ou a luz que é reflectida num vidro ou superfície afim.

Nesta pequena brincadeira dá para ver o efeito do filtro:

lago sem filro lago com filro












A imagem do lado esquerdo foi tirada sem filtro, na do lado direito vê-se o efeito do filtro polarizador no corte do reflexo do céu na água.

Foi um destes brinquedos que deu imenso jeito ao fotógrafo que sacou as fotos do major valentão dentro do tribunal de instrução criminal.

sexta-feira, maio 14, 2004

Tás lá Paul! 

O administrador civil norte-americano no Iraque, Paul Bremer, admitiu hoje a possibilidade de retirada das tropas do país, “Não é possível continuar num país onde não somos desejados”, afirmou. Hum... perspicaz.

Dias de hoje 

subject: Vá lá!
sender: Manuel
to: Maria
body:
Eu sei que aquilo que fiz não foi nada correcto :-(, estou arrependido. Desculpa, desculpa, desculpa, aliás um milhão de desculpas:
for (i=1; i++; i=10^9),
{ println(“Maria: fui e não deixarei de ser um otário, mas estou arrependido – Desculpa-me /n”);}
Quantos mais mails vou ter de te enviar? Vá lá, Desbloqueia-me.

quinta-feira, maio 13, 2004

O Quim Barreiros que se cuide 

O Bacalhau está em extinção, poderá desaparecer dentro de 15 anos - indica um estudo da World Wildlife Fund for Nature. Várias associações de consumidores e confrarias vieram expressar o seu desagrado. Se este pitéu se perder, o que será da música popular portuguesa?

quarta-feira, maio 12, 2004

"É a madeira que deve temer a tua mão, e não o contrário" 

Mestre Pai Mei, in Kill Bill, vol 2
kill bill
Ok, é verdade, o Kill Bill 2 já chegou à Blogosfera há muito tempo, lamento o desfasamento temporal mas só hoje é que tive oportunidade de ver o filme.
Depois de ter lido um post num bloguezito da concorrência (o Cá se vai andando...) que a Uma Thurman poderia satisfazer alguns ímpetos do nosso ministro da defesa, confesso que fiquei mais curioso. Não me desiludi. O Bill morre muito bem, com O golpe (não estou a revelar nada de que alguém não suspeitasse, o filme chama-se "Matar o Bill"!).
Ah, e para quem for ver o filme deixo uma dica: fiquem até ao fim...

terça-feira, maio 11, 2004

Mahnah Mahnah! 

Acho que vão curtir...




Quem fala assim... 

Esta contou-me um médico que fazia inspecções para o serviço militar:

-Dói-me aqu'he quhi ii no joelho desde um um dia em quhu qu queee estava a jogar à bola.
-Deixe cá ver... Óh homem isto aqui não é nada! E mais?
-Eheh eheee ei oiço mal.
-Ai é?! Traz atestado?
[depois de uma data de outras queixas o médico decide fazer a revelação do dia ao mancebo]
-Diga-me lá, você não quer ir à tropa, pois não?
-Não.
-Então deixe-se de tretas homem, você é gago! Não pode ir!

segunda-feira, maio 10, 2004

Desaparece! 

A Biba Pita gosta muito de aparecer na televisão, vi uma reportagem na sic notícias, num daqueles programas do jet set. Fazia de conta que tinha piada e ainda tentava mostrar o charme feminino que não tem, com aqueles jeitinhos falsos que só as mulheres realmente interessantes é que têm... sinceramente - fiquei com a sensação de que a reportagem só foi feita com ela porque o Batatoon não dá entrevistas para a concorrência...

Beeeeehhh 

Já me tinha interrogado porque é que o café sabe pior às segundas feiras de manhã em muitos cafés... Podia ser a aura negra das manhãs de segunda feira, os planetas amarguix e cafezix poderiam estar em linha com a Lua nestas alturas... mas não, a explicação é simples e foi-me dada pelo dono de um café: aos Domingos à noite os cafés costumam limpar as máquinas por dentro e para isso usam sal que fazem correr nas tubagens. Acontece que é suposto passar muita água pura a seguir para tirar aquele salgado (guueeeeee!) o que nem sempre é feito...
Ah mais uma coisa (que gosto mesmo de um bom café) - um carioca não deve ser tirado com a borra do café anterior, tááá?!

domingo, maio 09, 2004

Uma perda absoluta de tempo... 

Hoje é Domingo e aos Domingos há mais tempo para perder, mas este site
exagera... www.holdthebutton.com

sábado, maio 08, 2004

O Banco Alimentar 

O Banco Alimentar parece-me uma óptima ideia, não custa nada comprar uma
lata de atum e um pacote de arroz - aliás acho que era uma boa aposta por
parte do BA algo do género "Substitua esse quilinho que ia ganhar a mais
por algo para quem tem a menos..." (ou outra frase mais trabalhada com a
mesma ideia...) e uns cartazes a evidenciar que o tal pacote de arroz custa
menos do que às vezes há quem dê ao arrumador ou gasta em porcarias.
Adiante - há bocadinho estava no clube de video quando chega um puto com
a farda dos escuteiros, aí com 15 anos, daqueles com 1.90m que calçam o 45.
Eu estava na caixa a alugar um filme, ele conhecia o rapaz da caixa e a
conversa foi mais ou menos assim: "É pá, hoje estou de castigo - puseram-me
no banco alimentar! Mas olha, hoje de manhã chegou lá um velhote a dar-me
10 euros para aquilo, olhei à volta [a seguir faz o gesto de levar alguma coisa
ao bolso...]".

sexta-feira, maio 07, 2004

Googlices 

Que a administração estado-uniense é composta por vários elementos
fanáticos religiosos, que consideram que no mundo existe um eixo do mal,
que o senhor Bush junior corrobora a tese Darwinista da nossa evolução do
macaco (com a tal ressalva de que alguns elementos estão mais perto
dessa origem), isso já se sabia. Também já sabiamos que há armas de
destruição maciva no iraque (isso foi-nos garantido na televisão).
Agora experimentem procurar as armas de destruição maciva na net,
"weapons of mass destruction" no google, cliquem "sinto-me com sorte"...
Ah, ainda neste âmbito, aqui fica a minha modesta contribuição para o
projecto miserable failure (mais uma busca interessante que se pode fazer
no google...).

quinta-feira, maio 06, 2004

É este fulaninho que me arruina os espectáculos! 


Este que está ao meu lado é o Bicas, está-me sempre a chamar aldrabão, eu digo-lhe que é "João" mas ele insiste que sou é trapalhão, aldrabão e que engano as criancinhas, enfim, não sei o que fazer...

quarta-feira, maio 05, 2004

Tá-se mesmo a ver... 

O ministro da administração interna avisou que 1 ano é pouco tempo para preparar
um eficaz combate aos incêndios - já o estou a imaginar no final do verão: "Não digam
que eu não avisei..."

sábado, maio 01, 2004

1º Post! 


Em jeito de inauguração do meu blog, deixo-vos o pedaço de código mais batido da programação em Java, o famoso "Hello World", versão blogosfera:

public class Saudacao {
public static void main()
{
System.out.println(" Olá Blogosfera! ");
}
}

This page is powered by Blogger. Isn't yours?