Estilhaços <$BlogRSDUrl$>

domingo, abril 10, 2005

Omissão no novo código 

O novo código da estrada já anda aí. As coimas endureceram e limaram-se várias arestas. Tenho algumas dúvidas, por exemplo, não sei se é mais perigoso um veículo circular a 130 ou a 50 km/h nas auto-estradas. Também me intrigo sobre o tipo de substância psico-trópica que o legislador terá ingerido quando decidiu que, num país onde o número de 'stop's mal colocados por metro quadrado é superior ao de armas ilegais no bairro da Cova da Moura, não respeitar estes é uma infração grave.

Depois também não se percebe esta mania de distrair os condutores com cartazes da Isabel Figueira. São bonitos. Ela é fotogénica. São muito bonitos. Aquela miúda tá com um ar muito provocador. Tá a pedir uns açoites. Ai tá tá.

O problema surge quando se vai na estrada e surge um dos referidos cartazes. Um gajo tem de olhar para o lado, pois com certeza que tem de olhar para o lado. Mesmo que devesse estar a ler a placa com a indicação do caminho para o seu destino ou a a dar um relance ao conta-quilómetros. Depois um tipo pode bater com a viatura, sair da estrada ou ir parar ao raio-que-o-parta porque saiu no sítio errado... enfim, um mar de problemas.
Aquela legislação tá a pedir uns açoites... perdão - não é a legislação (tão a ver?! isto confunde uma pessoa!!). . . . . . É andar para trás meus amigos... é andar para trás...

Comments: Enviar um comentário
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?