Estilhaços <$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, julho 28, 2004

Isto tem andado meio paradote... 

Pois é. Ja recebi dezenas de mails insultuosos, telefonemas anonimos a oferecer pancada, que devia actualizar o blog mais vezes e renhaunhau renhéunhéu. O pessoal fica viciado e quando lhes falta a pomada comecam logo com tremeliques e a ficar nervosos... enfim, tenho uma palavra para essa gente: desolé (em portugues lê-se "azarucho, é a vida").
O Estilhacos volta, o mais tardar, la para dia 10 de Agosto; se entretanto for possivel deixar-vos-hei aqui umas fotozitas que tenho tirado.
Ah, e desculpem os erros ortograficos - é do teclado francês...

terça-feira, julho 20, 2004

Trash TV 

Depois de Sport TV, Sex TV, Kids TV, eis que temos um novo conceito de televisão, Trash TV - em exibição no canal 4, com momentâneas interrupções para exibição de programas que exigem mais do que 3 neurónios para digerir.
 
Mais coisa, menos coisa, esta passou-se no programa da manhã (e estão sempre a acontecer outras do género):
O MLGoucha entrevistava a Vanda Stuart e o namorado. Mostraram imagens deles, muito felizes, no Brasil a andar a cavalo, na praia, etc... "E a viagem foi boa?"; "E a praia era boa?"; "E foi bom andar a cavalo?"; às tantas:
Goucha: Tu és daquelas que leva montes de roupa quando vais de viagem?
Vanda Stuart: Imensa, é um horror!
Goucha: Capricórnio!! [gritando, para os espectadores toparem bem o comentário intelectual] 
O apresentador do programa disse que também leva muita coisa porque é muito selectivo naquilo que veste. Gosta de combinar as cores. Depois, aqueles que estavam a ver o programa e os outros que como eu faziam zapping e encontraram o entertainer ficaram a saber que em determinada situação estava no estrangeiro, chovia torrencialmente e usava umas sandálias que lhe arrefeciam os pés. Então alguém lhe terá dito: "Porque é que não vai buscar os sapatos castanhos ao carro?"; ao que respondera indignado: "Castanhos?!"..
.
.
[esta pausa é para relaxarem]
.
.
[inspira]
.
.
[expira]
.
.

Goucha, deixo-te um conselho, a bem da nossa sanidade mental e do que te resta de qualidade: Tás muito à vontade em frente às câmaras. Falas muito. Demasiado. Dizes coisas a mais. Sabes, não estás propriamente no café, onde te são permitidos esses devaneios que os teus amigos decerto te perdoarão.
Até te pode ter dado muito gozo dizer isso, mas pára. Já há gente a mais a masturbar-se na televisão.



segunda-feira, julho 19, 2004

Portugal alcatifado, bebe vinho e canta o fado... 

Vieira, vieira.... vieira...


terça-feira, julho 13, 2004

Este post não tem nada a ver com a ida do nosso primeiro para Bruxelas 

é simplesmente a anotação de uma frase de casa-de-banho que soa a profecia:

"Lá fora és um durão, aqui borras-te todo..."

segunda-feira, julho 12, 2004

Se eu fosse primeiro-ministro 

A política nacional precisa de um novo fôlego, de ar fresco, tem de se modernizar. As coisas agora são uma seca! Os ministérios são muito sérios, muito chatos. Eu tenho umas ideias que vão revolucionar esta questão - Baza mudar os ministérios de sítio! Polvilhar o país com eles. Vai ser buéda fixe!
Os ministérios têm de ter mais mobilidade, adoptar um sistema empresarial mais flexível. Podiamos pô-los em roulotes! Reparem, o ministério da agricultura vai circular para Santarém, criamos o ministério do turismo e da noite que vai para Albufeira, ao lado da Kadoc. O ministérios das obras públicas vai para o marquês (tira-se de lá a estátua) fica tipo monumento ao soldado desconhecido. O ministério da saúde alterna entre o IP5 e a N125 (sou ou não sou um génio da política?!).
Depois vamos tornar isto, como gosto de dizer, rentável e agradável (belo slogan hein?!). Criamos passatempos com os ministérios. As roulotes vão mudando de sítio e as pessoas têm de os encontrar!! "Onde está o ministério?" A sic vai querer logo comprar os direitos! Vai ser um sucesso comercial! Como há vários ministérios e secretarias de estado, haverá um sistema de pontos - por exemplo, cada ministério vale 3 pontos, encontrar uma secretaria de estado vale apenas 1. Ao fim de 30 pontos, e por mais alguns euritos, o pessoal pode trocá-los por brindes nas bombas de gasolina.
Aproveitando a vocação itinerante dos ministérios, vamos divulgar a cultura portuguesa (sempre achei a cultura uma cena buéda-fixe-mesmo). E o que há de melhor na cultura portuguesa? A gastronomia! (É aqui que o meu génio comercial se cruza com o iminente político em perspectiva) As roulotes vão vender petiscos típicos do país ao som de artistas nacionais, levando-os às regiões de onde não são próprios! O Toy canta (acho que ele tem muita classe) e o resto da animação é para o estômago: Caldeirada à algarvia em Lisboa, Francesinhas em Faro (um sucesso entre os ingleses), podemos fazer umas refeições só de doces!
Temos de chamar as pessoas para a política - proponho fazer umas sessões do parlamento em vários locais do país. Convidam-se uns artistas, a tvi trata da emissão, e vamos discutir o novo código do trabalho na praça central, em Bragança. Porque não?

Meus amigos, vai ser muito bom quando eu puser as mãos nisto - é preciso é ter ideias.

domingo, julho 11, 2004

Artigo 10º do projecto de Constituição Europeia 

"A Constituição e o Direito adoptado pelas instituições da União no exercício das competências que lhe são atribuidas primam sobre o direito dos Estados Membros"

quinta-feira, julho 08, 2004

Guia para engenheiros 



segunda-feira, julho 05, 2004

As melhoras Jimmy 

Ontem, a uns 10 minutos do fim da partida que sagrou Portugal vice-campeão europeu de futebol, um adepto entrou em campo para fazer aquela figura ridícula a que todos assistimos pela televisão. Chama-se Jimmy. Jimmy, escuta:
-Querias ficar famoso, certo? Pois já és. Quer me parecer que quem fizer uma busca na net por idiot ou algo do género irá ter logo ao teu site. Mas ouve bem, o que tu fizeste ontem em campo não foi uma atitude muito reflectida, pois não? Sabemos que já fizeste essa brincadeira noutros países. A polícia agarra-te, leva-te para a esquadra e pronto, no dia seguinte estás cá fora... Neste momento deves concordar que foi um erro ter feito isso aqui.
Vá, confessa lá, tu não te preparaste bem... não leste o que os relatórios da Amnistia Internacional dizem sobre Portugal, pois não?

domingo, julho 04, 2004

Ohhh Não!!!! 

...mais 2 blogs!!
Pois é, acabadinhos de sair do teclado estão os novíssimos Cup of Blog e Lisbon Photos.
Embora ainda não saiba exactamente como será (porque estas coisas às vezes parecem que têm vida própria...) o primeiro é escrito em inglês (provavelmente com alguns posts noutras linguagens...) e terá um estilo algo diferente do Estilhaços.
O segundo, Lisbon Photos, pretende ser uma viagem por Lisboa, especialmente pela noite.

Mas é claro, o vosso Estilhaços continua aqui, no sítio do costume.

sábado, julho 03, 2004


Não percam a exposição de fotografias aéreas que está no Terreiro do Paço até dia 30 de Setembro (é grates).

quinta-feira, julho 01, 2004

Estilhaços do Holanda Portugal 

Entrevistado no final do Holanda - Portugal, o nosso Presidente da República manifestou satisfação pela vitória e disse que o povo português estava a precisar de um estímulo como este depois de um período de alguma depressão. Sobre o fenómeno das bandeirinhas e de todo o apoio à equipa de futebol, Sampaio disse que isso poderá ser alvo de uma interessante análise social...
O cargo de Presidente da República é exercido a tempo inteiro, mesmo no final de um jogo de futebol. Apetece-me dizer que ele não brinca em serviço.
Eu sei que não há muito esse perigo (porque o leitor do Estilhaços é um leitor com nível) mas... não substituam os vossos objectivos pessoais pelos da equipa de futebol!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?