Estilhaços <$BlogRSDUrl$>

terça-feira, novembro 30, 2004

É demais 

Já não bastava o fundo musical natalício dos centros comerciais e nos anúncios, tanto na radio como na televisão... Pais Natal anorécticos com ho-ho-ho's forçados a impingir viagens em comboios miniatura aos putos... milhares de chineses pelas ruas a vender brinquedos foleiríssimos que cantam o jingle bells... a porra das decorações nos banners de sites generalistas... A LEOPOLDINA MEU DEUS!!! Pior - a Leopoldina aliada ao Manuel Luís Goucha!!!

e para cúmulo, ter de aturar a porcaria dos toques polifónicos de Natal no telémovel!!
NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOO!!

segunda-feira, novembro 29, 2004

Caros leitores, 

É com muito agrado que assisto ao crescimento deste nosso espaço - as visitas aumentaram e há mais gente a comentar. Sinto que se começa a formar aqui (neste e noutros blogs contíguos) uma comunidade de bloguistas e comentadores. Qualquer dia organizamos uma jantarada, topam?! Sobre o "post interactivo" (referido na caixa de comentários do post anterior) posso dizer desde já que vai consistir em ter participação dos comentadores no próprio post (uma ideia já vista noutros blogs, espero que também pegue por aqui). Demais tenho a avisar que dentro de algum tempo vai ser criado um livro de visitas (ou reclamações, se assim o entenderem...) do próprio blog.

Fiquem bem!
Pequenão.

domingo, novembro 28, 2004

"Aproxima-se da baliza... corre... pode fazer... ... e corre... vai fazer... vai fazer... VAI FAZER... VAI FAZER ASNEIRA!"

Estacionamentos Cretinos (4) 


O xôr guarda lá em cima não se importou. Não percebo esta mania que as pessoas têm de querer andar no passeio.



sexta-feira, novembro 26, 2004

Novos Diálogos 

-Achas que eles vão mesmo fazer isso?
-Não sei pá, são bem capazes.
-Como é que podem ir com uma coisa dessas para frente?! Não acredito!
-Eu também não sei, é que se eles fazem isso os blogs caem-lhes todos em cima.

Google Answers 

O Google Answers é um novo serviço em que se pode fazer praticamente qualquer pergunta a operadores especialistas em várias áreas, especialmente dotados na busca de informação na internet. Quem coloca uma questão define quanto está disposto a pagar pela resposta a partir de 2.5 dolares, sendo que há uma proporcionalidade entre esse valor e o empenho do operador na redação da resposta.
Normalmente as questões são bastante precisas do tipo "Quantos cabelos tem, em média um ser humano?" ou "Porque é que o céu é azul?"; claro que nem todas as perguntas têm resposta (e nesse caso não é cobrado qualquer valor).

Deixo-vos o link para uma sequência pergunta-resposta deliciosa de alguém que resolveu colocar uma questão natalícia... pouco convencional!
http://answers.google.com/answers/threadview?id=434030

Se quiserem surfar nas perguntas: http://answers.google.com/answers/currentquestions

quinta-feira, novembro 25, 2004

Trauma? 

Quando lancei a sondagem Estilhaços sobre as coisas irritantes do Natal, tive de escolher entre permitir ou não que alguém possa votar mais do que uma vez com o mesmo IP. Pensei vou deixar para que alguém possa votar 2 ou 3 vezes em alguma opção para o caso de estar mesmo muito incomodado com a questão... (eu próprio votei 3 vezes no regresso fatídico da Leopoldina).

Ontem à noite veio aqui alguém clicar 18 vezes na primeira opção. 18x!! Não sei o que terá de tão mau acontecido com essa frase a quem expressou tão veementemente o seu repúdio, imagino que tenha sido algo muito traumático, talvez do género:
- Olá, então anda bem?
- Sabe comé que é... o Natal está à porta... E AGORA TOMA LÁ UM PONTAPÉ NO MEIO DAS PERNAS! PIMBA, mai nada.

não sei se foi assim tão mau... mas 18 votos....

Os leitores do Estilhaços querem saber a verdade! Explica aqui na caixa de comentários o que te aconteceu.


18 votos... ... ...

quarta-feira, novembro 24, 2004

Este post não é sobre futebol 

Hoje o FC Porto (calma, não pensem já que afinal é mesmo sobre futebol (nem sequer se trata de uma daquelas piadinhas em que se fala de um clube (supostamente de futebol) e se diz que o post não é sobre futebol (numa tentativa óbvia de denegrir a imagem do mesmo (desculpem lá mais uma vez a história dos parentesis encadeados (azarucho) leiam até ao fim e vão ver que não é sobre futebol (o post))))) joga com o CSKA de Moscovo para a Liga dos Campeões.

Polémicas sobre a realização ou não do jogo à parte (segundo os regulamentos, só se pode realizar se estiverem mais de 15 graus negativos (não deve haver problema porque Pinto da Costa já disse que vão estar 14)), um jornalista em Moscovo perguntou a fontes do clube moscovita se estão à espera de casa cheia para assitir à partida, a resposta foi qualquer coisa parecida com: Não estamos à espera de muita gente, e não é por causa do frio - o problema é que nessa noite estreia em Moscovo um ballet que as pessoas não querem perder.

(este post é sobre valores)

terça-feira, novembro 23, 2004

Tenho um mapa mundo na parede do meu quarto... já fiz mil viagens com o olhar.

(vale a pena ver o site www.ryanair.com para vôos ao preço de viagens de comboio)

segunda-feira, novembro 22, 2004

Fotolog 



foto por Pedro Portela

Como fazer um aborto ilegal 

Há vários cocktails de medicamentos disponíveis no mercado para o fazer, todos com efeitos secundários bastante gravosos para a mulher. Há senhoras que o fazem a troco de bom dinheiro e, em muitos casos, a custo de complicações gravíssimas que frequentemente conduzem à morte (qualquer percentagem na casa das décimas é considerada demasiado frequente). Há também as clínicas que o fazem em condições medicamente aceitáveis a troco de valores exorbitantes, explorando portanto o regime legal vigente.
Há outra maneira. Entra para a política. Usa sempre gravata e faz pose de Lord inglês. Defende políticas neo-conservadoras e quando tiveres de votar a lei sobre o aborto fecha os olhos à realidade.

"Em Portugal são praticados, pelo menos, 20.000 abortos ilegais por ano. Em
resultado de complicações resultantes desses abortos ilegais, todos os anos cerca de 5.000 mulheres são atendidas em hospitais e, nos últimos 20 anos, morreram cerca de 100 mulheres desnecessariamente (dados do Ministério da saúde, APF)."


(citação retirada de women on waves)

sábado, novembro 20, 2004

Justificações cretinas para os outros respirarem o fumo do seu cigarro 

Atento aos problemas que os fumadores enfrentam nesta sociedade que cada vez mais tenta restringir os seus direitos tabágicos, o Estilhaços publica esta pequena cartilha ideológica que poderá usar no seu dia-a-dia na defesa intransigente do seu direito de inalar fumo.

"O ar não é teu"
Há recursos que são de todos, são públicos e devem ser partilhados. Com esta frase desarmará qualquer não fumador que se arreigue na tentativa de monopolizar o ar que também é seu, diga-lhe na cara.

"A Janela está aberta"
Essa história da falta de ventilação é, na maior parte dos casos, apenas a manifestação de uma frustração interior consubstanciada na tentativa de lhe retirar o seu prazer. Uma janela é mais do que suficiente.

"Tu sabes que eu preciso disto"
É chocante a incompreensão demonstrada pelos não fumadores perante a sua necessidade de fumar, lembre-os sempre.

"Então e o fumo dos carros?! Com isso não te importas tu!"
Haja coerência! Esse que está aí ao seu lado a pedir-lhe que apague o cigarro, devia era de se preocupar com outras coisas que realmente poluem - as fábricas, carros, etc. Diga-o claramente, não admita réplicas.

sexta-feira, novembro 19, 2004

Fotoblog 



Não percebo 

O Ministério da Saúde mandou retirar do mercado os lotes de maços de tabaco SG filtro e SG ventil onde foram encontrados vestígios de um pesticida potencialmente cancerigeno.
Não percebo... os cigarros não estão todos cheios de substâncias potencialmente cancerígenas?

Volta Marcelo, estás perdoado! 

Só tu és capaz de explicar isto à malta:

«Concorda com a Carta de Direitos Fundamentais, a regra das votações por maioria qualificada e o novo quadro institucional da UE, nos termos da Constituição para a Europa?»

Lisbon Photos 

Como já devem ter reparado adicionei uma foto aleatória retirada do Lisbon Photos à coluna do lado esquerdo do Estilhaços. Estou a pensar disponibilizar esta funcionalidade para quem quiser fazer o mesmo no seu site (dentro de um mês). Gostava de saber a vossa opinião, colegas blogistas e não-blogistas. Adicionavam isto ao vosso site? Gostam de ver?

(eu sei que o LisbonPhotos.net ainda está um pouco pobrezinho, na próxima semana espero ter pronta a primeira Lisbon tour...)

quinta-feira, novembro 18, 2004

Que merda é esta? 

A Alta Autoridade para a Comunicação Social veio a público relatar as conclusões a que chegou depois de analisar o caso Marcelo. Segundo essas conclusões terá havido pressões do governo sobre esse comentador político.
Em seguida, um membro do partido que suporta o governo (o deputado Guilherme Silva) veio desvalorizar e descredibilizar a AACS propondo a criação de outro orgão regulador para a comunicação social.


quarta-feira, novembro 17, 2004

Portugalidades 

- É pá, está-me a custar tanto.
- Pois, imagino, mas tem de ser.
- Fogo! O homem foi tão simpático e agora...
- É verdade, ele até fez mais do que devia, mas tu precisas disso.
- Não sei, um tipo tão porreiro e eu agora vou-lhe pedir recibo?!

terça-feira, novembro 16, 2004

Jornalixo 

O jornal 24 horas publicou hoje a seguinte manchete de 1ª página: «Saiba quem é a mulher que fez cair o "Orelhas"». Assim de repente só me consigo lembrar de outra pérola de lixo jornalístico tão bem conseguida, made by TVI (quem mais?) em que durante o jornal da tarde, em plena hora de almoço, apresentam um peça sobre os cócos dos cães de Lisboa nos passeios da capital em que focam com grande destaque, assim durante alguns segundos, um pedaço de merda.
Ainda voltando à notícia do 24 horas, triste acho que é um termo adequado. Talvez o director de informação desse jornal (se existir) tivesse apenas medo da concorrência e quisesse excluir desde já a eventual contratação de José Rodrigues dos Santos para o lugar.

segunda-feira, novembro 15, 2004

Estilhaços de Coimbra 

As ruas estreitas

Igreja de Santa Cruz


Pertenceu à ordem dos Cruzios, monges dedicados essencialmente ao trabalho intelectual e que fundaram a primeira universidade em Portugal. O edifício actual da igreja foi construido sobre uma igreja romana, no interior é possível ver ainda parte da antiga estrutura.



Largo da igreja



Orgão, actualmente em obras de restauro


Jardim da Manga

Consta que D. João III terá feito um esboço da original configuração deste jardim na manga do seu casaco, daí o nome


Mondego


Parque


Estádio



quinta-feira, novembro 11, 2004


quarta-feira, novembro 10, 2004

Banhada Advisor 

É com muita pena que assisto ao triste espectáculo que é ver gente a sair desiludida de uma sala de cinema. Assim, e também para poupar uns cobres ao leitor do Estilhaços (porque o leitor do Estilhaços é um leitor fixe (inteligente, culto, de humor fino, que aprecia conselhos úteis (ah, claro, e que adora esta liberdade dos parentesis encadeados (uma maravilha do raciocínio lógico)))) resolvi escrever estas linhas. Na verdade, existe um método prático muito simples para evitar a bela da banhada nas salas de cinema que consiste em analisar a sinopse do filme à procura de palavras-chave.
Vejamos um exemplo com o resumo de Sky Captain e o Mundo de Amanhã (em que o material teórico foi posteriormente confirmado com o visionamento da respectiva película):

"Em 1939, uma repórter de Nova Iorque faz a ligação entre a história que está a cobrir, sobre o desaparecimento de cientistas em todo o mundo, e um ataque de robots gigantes." beeeeeeeep - robots gigantes e desaparecimento de cientistas é banhada pela certa, normalmente estas fitas utilizam a Guerra das Estrelas e a muito kitch Galáctica como referência inesgotável de excitação; mas se por um lado faz este apelo nostálgico aos menos novos, pisca miseravelmente o olho aos espíritos adolescentes mais incautos com promessas de grandes explosões ao mesmo tempo que ridicularizam a figura do cientista (leia-se professor, na mente das crianças).

"Determinada em encontrar a solução para os acontecimentos," beeeeeeeeeep - a jornalista? a salvar o mundo ao lado dum gajo - essa já está gasta, o super-homem passou à história. Este tipo de referências denuncia falta de imaginação e argumento batido, banhada típica.

"ela procura o seu ex-namorado, o capitão de uma legião mercenária de pilotos." beeeeeeeeeeeeeep - legião mercenária de pilotos?! A maior parte das banhadas tem este tipo de merdas, estão avisados.

"Eles partem então numa aventura à procura da mente maléfica por detrás dos ataques." BEEEEEEEEEEP - Não acreditem em divisões maniqueístas da realidade, em particular a expressão mente maléfica permite-vos identificar banhada sem qualquer espécie de exitação.

(Duvidem também sempre que for possível adivinhar o desfecho final só a partir do resumo)


www.lisbonphotos.net 

Acabei agora mesmo de pôr online um novo site, Lisbon Photos.
Por enquanto ainda é a versão 1.0, com tudo o que isso acarreta. No futuro espero que tenha uma base de dados catita, um layout mais aperfeiçoado e muito mais fotos.
Aceitam-se críticas e sugestões na caixa de comentários.

terça-feira, novembro 09, 2004

The Holly Cruzades (again) 


Será que vai criar um blog? 

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou recentemente, em declarações à RTP, que vai diversificar a sua intervenção política.

segunda-feira, novembro 08, 2004


O que é que a vaca está a tentar dizer?

domingo, novembro 07, 2004

Marisa, amiga 

(a propósito do filme Kiss me)

Continua a fazer trabalhos de moda - também tens imenso jeito para fotos em calendários.

sábado, novembro 06, 2004

Hoje aprendi uma ofensa nova 

É muito mau. Espero nunca ser ofendido com tamanha gravidade. Crianças: Não leiam. Desta vez o Castelito exaltou-se:

"Pindérica que usas roupa emprestada!"

(que enxovalho)

Governo pondera introdução de portagens no túnel do Marquês 

(Mais uma notícia exclusiva extilhaços, tão verdadeira quão pura é a melodia dos concertos para violino de Chopin)

O governo está a ponderar a introdução de portagens naquela que será uma das vias mais movimentadas de entrada em Lisboa - "esta história do estudo de impacto ambiental está a dar-nos uma trabalheira enorme, as obras estão paradas há imenso tempo e isso está a fazer subir imenso o custo da obra. Com esta medida pensamos também financiar o custo extra das obras do metro no Terreiro do Paço e a extensão deste túnel até à Rua da Madalena, assim uma saída em grande com 4 faixas..."

sexta-feira, novembro 05, 2004


Para quem se estiver a questionar sobre a veracidade desta capa vejam: capas daily mirror

Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.

Álvaro de Campos
(Primeira estrofe de Tabacaria)

quinta-feira, novembro 04, 2004

Quem fica a ganhar com a reeleição de Bush? 

Os cómicos.
A família Bin Laden.
Os humoristas.
Do ponto de vista profissional, Michael Moore.
Os cartoonistas.
Os conservadores.
A indústria de stand up comedy.
...

quarta-feira, novembro 03, 2004

Blog review (Malta da Bigairada) 

Gostava de vos convidar a visitar o Malta da Bigairada, um blog inteligente e bem disposto de opiniões (nenhuma das quais devidamente justificada) com elevada relação qualidade/visitas. (Só peca pelo template e pela fraca cultura futebolística que manifesta:-p)

Post Cinzento
Estou triste.
Mr T. terá ganho novamente as eleições. O presidente da guerra continua no poleiro mais 4 anos. Não é só o próprio Bush (com todas as suas limitações e negócios menos claros) que choca - é também a eleição de alguém assim com base numa excelente máquina de campanha.


Além de tudo o mais, apostei uma garrafa de Borba 95 em como Bush perdia (assim é mau demais).


terça-feira, novembro 02, 2004

Pois é, ninguém estava à espera 

...mas o túnel do Rossio vai ficar encerrado mais do que os 2 meses inicialmente previstos.

Diálogos com obras de arte 



Estás-te a rir de quê?! Vá, diz lá!! Pensas que só por seres famosa podes ter assim esse ar de superioridade... é isso? Lá por teres segurança privada e seres mais fotografada do que a Britney... não penses! Essa crise de identidade também não ajuda nada - até já ouvi dizer que és um gajo.
Pêêêêêffffff!














segunda-feira, novembro 01, 2004

6 meses a apanhar estilhaços! 

Pois é. O Estilhaços completa hoje 6 meses.
Gostava de ouvir algum feedback na caixa dos comentários. O que é que gostaram mais? Menos? Como é que é a vossa relação com este espacinho? Aproveitem para cascar no template!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?